Connect with us

NOTICIAS

Aviso de licitação pregão eletrônico nº 28-2026

Published

on

Aviso de licitação pregão eletrônico nº 016/2026 – Sistema de Registro de Preços
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTICIAS

Prefeito Léo Moraes declara apoio a pré-candidatura de Marcos Rogério para o Governo de Rondônia – Política

Published

on

By

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), durante evento realizado em Porto Velho. O prefeito da capital, Léo Moraes (Pode), declarou apoio ao projeto liderado pelo senador para as eleições de 2026.

Ao anunciar a decisão, Léo Moraes destacou a capacidade de diálogo, articulação política e liderança de Marcos Rogério, além da parceria construída em favor de Porto Velho ao longo dos últimos anos.

Segundo o prefeito, o senador tem sido um importante aliado da capital em Brasília, contribuindo para a destinação de recursos e investimentos voltados à melhoria da infraestrutura e dos serviços públicos.

Léo Moraes também ressaltou a trajetória política de Marcos Rogério, lembrando que o senador sempre esteve entre os candidatos mais votados de Rondônia, tanto para a Câmara dos Deputados quanto para o Senado Federal.

Durante seu pronunciamento, o prefeito afirmou ainda que divergências políticas do passado foram superadas em nome de um objetivo maior: o desenvolvimento de Rondônia.
“Tivemos maturidade e fomos homens suficientes para resolver as nossas diferenças. O que nos une hoje é o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do nosso estado e pela melhoria da vida da nossa população”, declarou.

Para Léo Moraes, a experiência, a capacidade de articulação e o diálogo permanente de Marcos Rogério o credenciam para liderar um novo projeto de desenvolvimento para Rondônia.

A declaração pública de apoio foi um dos momentos de destaque do evento e reforça a ampliação da base política que vem sendo construída em torno da pré-candidatura de Marcos Rogério ao Governo do Estado.

Rondoniagora.com

FonteVia: rondoniagora

Continue Reading

NOTICIAS

Colisão entre motocicletas deixa dois mortos próximo à BR-364 – Polícia

Published

on

By

Jaru on Line

Um jovem de 25 anos e uma adolescente morreram em um grave acidente registrado nesta terça-feira (23), na entrada da Linha 630, sentido distrito de Tarilândia, nas proximidades da BR-364, em Jaru.

Uma das vítimas foi identificada como Saulo Henrique de Castro dos Santos, de 25 anos. 

Inicialmente, as informações indicavam que uma criança estava entre as vítimas. No entanto, a apuração posterior apontou que a segunda pessoa morta no acidente era uma adolescente.

As informações preliminares apontam que a tragédia começou após a colisão entre duas motocicletas. Com o impacto, as vítimas caíram na pista e acabaram atingidas por um caminhão baú preto, com cabine azul, que passava pelo local naquele momento.

Testemunhas relataram que o caminhão teria passado sobre as vítimas e seguido viagem sem parar para prestar socorro. A violência do acidente causou grande comoção entre as pessoas que presenciaram a cena.

Rondoniagora.com

FonteVia: rondoniagora

Continue Reading

NOTICIAS

Esporte e Vida: Campanha Estadual reforça a prevenção e o combate às drogas através do esporte

Published

on

By

A pedalada teve como destino final a Trilha Ecológica, um dos espaços de referência para atividades de educação ambiental no município

Com o objetivo de promover a integração comunitária, a conscientização ambiental e a prática esportiva, o governo de Rondônia realizou, no domingo (7), a 5ª edição da Pedalada pela Natureza, em Alta Floresta d’Oeste.

A iniciativa, que marcou um dos maiores eventos ciclísticos já promovidos na cidade, foi organizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), através do Escritório Regional de Gestão Ambiental (Erga) do município e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em parceria com a Prefeitura Municipal e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), contando ainda com o apoio do comércio local e de voluntários.

A pedalada teve como destino final a Trilha Ecológica, um dos espaços de referência para atividades de educação ambiental no município.

O evento registrou quase 600 inscritos e mobilizou aproximadamente 800 pessoas entre participantes, equipes de apoio e organização. A expressiva adesão demonstra o fortalecimento da iniciativa ao longo dos anos, consolidando a Pedalada pela Natureza como uma importante ferramenta de sensibilização ambiental e incentivo à participação da comunidade em ações voltadas à preservação dos recursos naturais. Com percurso de 18 quilômetros, os ciclistas percorreram importantes vias urbanas e estradas da região, em um trajeto que uniu atividade física, contato com a natureza e conscientização ambiental.

Pedalada reuniu quase 600 inscritos e mobilizou cerca de 800 pessoas

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o evento é um exemplo de como a união entre o poder público, instituições parceiras e a comunidade pode gerar resultados positivos. “A Pedalada pela Natureza é uma ação que promove conscientização, fortalece o vínculo da população com o meio ambiente e incentiva a adoção de práticas sustentáveis no dia a dia”, evidenciou.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Na chegada, os participantes foram recepcionados com apresentações da fanfarra e da banda da Guarda Mirim, além de um café da manhã especial preparado para acolher os ciclistas. O encerramento foi marcado pelo sorteio de oito bicicletas e diversos brindes, promovendo ainda mais entusiasmo entre os participantes. A realização da 5ª Pedalada pela Natureza reforça o compromisso das instituições envolvidas com a promoção da educação ambiental, da qualidade de vida e da valorização dos espaços naturais, incentivando práticas sustentáveis e a construção de uma sociedade mais consciente e participativa.

O percurso de 18 quilômetros percorreu importantes vias urbanas e estradas da região

Segundo o gerente do Erga de Alta Floresta d’Oeste, Laercio Ribeiro de Oliveira, a programação fortaleceu a integração entre famílias, amigos e instituições parceiras, além de valorizar iniciativas voltadas ao bem-estar da população. “Ver a participação expressiva da comunidade nesta quinta edição demonstra que a mensagem de preservação ambiental está alcançando cada vez mais pessoas. A Pedalada pela Natureza já se consolidou como um evento tradicional no município, promovendo integração, lazer e conscientização sobre a importância da conservação dos nossos recursos naturais”, ressaltou.

O secretário da Sedam, Marco Antonio Lagos, comemorou o sucesso da pedalada. “A educação ambiental é uma ferramenta fundamental para a construção de uma sociedade mais consciente e comprometida com a sustentabilidade. Eventos como a Pedalada pela Natureza mostram que é possível unir esporte, cidadania e preservação ambiental em uma única ação, ampliando o alcance das políticas públicas e fortalecendo o engajamento da população na proteção do meio ambiente”, enfatizou.

Fonte
Texto: Adenilson Florentino
Fotos: Katia Boni Prado, Sirleia Rasch de Almeida e Wellington Brito Mota
Secom – Governo de Rondônia

Fonte: Via: florestanoticias

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.