Connect with us

NOTICIAS

Deputado Alex Redano entrega fertilizantes e anuncia mais de R$ 2 milhões para Alta Floresta D’Oeste

Published

on

Deputado Alex Redano entrega fertilizantes e anuncia mais de R$ 2 milhões para Alta Floresta D'Oeste

O debate sobre o Zoneamento foi aberto, transparente e democrático (Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO)

A defesa do produtor rural e a busca por segurança jurídica marcaram a participação do deputado Ismael Crispin durante a audiência pública realizada nesta quinta-feira (18), pela Assembleia Legislativa de Rondônia, para discutir a atualização do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico (ZSEE). Em agenda no Cone Sul do estado, o parlamentar acompanhou e participou da discussão de forma remota.

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Ismael destacou que o debate sobre o zoneamento não começou agora. Segundo ele, desde que assumiu a presidência da comissão, assumiu também o compromisso de defender a atualização do zoneamento como uma das pautas mais importantes para o futuro de Rondônia e para a segurança jurídica dos produtores rurais.

Foi com esse objetivo que a Comissão de Meio Ambiente realizou, ao longo de 2025, seis audiências públicas nos municípios de Cerejeiras, Pimenta Bueno, Alta Floresta d’Oeste, São Miguel do Guaporé, Machadinho d’Oeste e Nova Mamoré. Todas foram abertas à participação popular, amplamente divulgadas e contaram com convites encaminhados aos órgãos públicos, instituições e representantes dos diversos segmentos da sociedade.

“Nós ouvimos produtores, comunidades tradicionais, povos originários, ambientalistas e representantes de vários setores. A Assembleia Legislativa abriu esse debate para todos que quiseram participar.”

De acordo com o parlamentar, todo o material levantado durante as audiências foi consolidado em um relatório técnico e entregue ao Governo do Estado para subsidiar a atualização do zoneamento.

“Fizemos o nosso papel. Percorremos Rondônia, ouvimos a sociedade, reunimos as contribuições em um relatório e entregamos ao Governo do Estado. Infelizmente, até o momento, não houve o avanço esperado e o Estado acabou se omitindo diante de uma pauta que representa os anseios de milhares de produtores rondonienses.”

Durante sua fala, Ismael reforçou que a principal reivindicação apresentada durante as audiências foi a necessidade de regras claras para quem vive da produção rural.

“O produtor não quer cometer crime ambiental. Ele não quer perseguição da Sedam, do Ibama ou de qualquer órgão de controle. Ele quer entender quais são as regras do jogo, qual é sua responsabilidade com o meio ambiente e até onde ele pode produzir dentro da legalidade.”

Segundo o deputado, Rondônia convive atualmente com uma legislação que já não acompanha a realidade do estado, gerando insegurança para pequenos, médios e grandes produtores.

“Estamos falando de uma legislação construída há mais de 20 anos. Rondônia mudou, cresceu, se desenvolveu, mas as regras continuam sem a atualização que o estado precisa.”

Apesar da falta de avanço após a entrega do relatório, Ismael afirmou que continuará defendendo a pauta e cobrando uma solução para o setor produtivo.

“A nossa luta não terminou. O zoneamento continua sendo uma necessidade urgente para Rondônia e eu seguirei defendendo os produtores rurais, que precisam de segurança jurídica para trabalhar, produzir e continuar contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado.”

Para o parlamentar, atualizar o Zoneamento Socioeconômico e Ecológico é garantir equilíbrio entre produção e preservação, oferecendo segurança para quem produz e tranquilidade para quem investe e gera emprego em Rondônia.

Texto: Laila Moraes | Jornalista
Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO

FonteVia: FLORESTA NOTICIAS

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTICIAS

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia – Política

Published

on

By

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará na próxima sexta-feira (26), às 9 horas, uma audiência pública para discutir os direitos das pessoas com deficiência e o fortalecimento das políticas públicas de inclusão no estado.

O evento acontecerá no plenário da Assembleia Legislativa e reunirá representantes de entidades, associações, órgãos públicos, profissionais da área, familiares e pessoas com deficiência, criando um espaço de diálogo para a construção de propostas e soluções voltadas à garantia de direitos e à promoção da acessibilidade.

A audiência é resultado de um trabalho desenvolvido ao longo dos últimos dois anos pela equipe do gabinete parlamentar, período em que foram realizados levantamentos, estudos e reuniões para identificar os principais desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência em Rondônia.

Durante o encontro, será apresentado um diagnóstico detalhado da realidade vivida por esse público, contendo informações que poderão subsidiar a criação e o aperfeiçoamento de políticas públicas em diversas áreas, como saúde, educação, assistência social, mobilidade urbana e mercado de trabalho.

“Nosso objetivo é garantir que as pessoas com deficiência tenham voz e participação ativa na construção das políticas públicas. Queremos ouvir as demandas, conhecer as dificuldades enfrentadas no dia a dia e buscar, de forma conjunta, caminhos que promovam mais dignidade, respeito e oportunidades para todos”, destacou o parlamentar.

A iniciativa reforça o compromisso do deputado com a defesa dos direitos das pessoas com deficiência e com a construção de uma sociedade mais acessível e inclusiva. A participação é aberta ao público.

Rondoniagora.com

FonteVia: rondoniagora

Continue Reading

NOTICIAS

Gols do Brasil valem ouro! Conheça a promoção que está movimentando os torcedores

Published

on

By

Gols do Brasil valem ouro! Conheça a promoção que está movimentando os torcedores

A Copa do Mundo sempre desperta as emoções mais intensas nos torcedores, mas uma promoção inovadora está dando um motivo ainda maior para os brasileiros comemorarem cada bola na rede.

UM Relojoaria e Óptica Suíça lançou uma campanha especial em que a torcida ganha junto com a seleção em campo.

A dinâmica é simples e acumulativa: a cada gol marcado pelo Brasil, os clientes participantes concorrem a R$ 200,00 em vale-ouro. Se a seleção fizer vários gols em uma partida, os prêmios vão se somando automaticamente, aumentando as chances de faturamento dos torcedores.

Além do acúmulo de valores por gol, a campanha promete encerrar o período do torneio com chave de ouro: um grande sorteio especial será realizado logo após o término do campeonato.

Para quem deseja unir a paixão pelo futebol com a oportunidade de garantir ótimos prêmios, a recomendação é clara. Como destaca a campanha: “A cada gol do Brasil, você acumula vantagens”. Corra para a Suíça e garanta a sua participação para torcer com ainda mais entusiasmo!



FonteVia: FLORESTA NOTICIAS

Continue Reading

NOTICIAS

Identificada segunda vítima fatal de acidente na BR-364 nesta terça-feira – Polícia

Published

on

By

Foi identificada como Maria Luiza Neves de Lima, de 22 anos, a segunda vítima fatal do acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (23), no km 417 da BR-364, em Jaru.

A outra vítima já havia sido identificada como Saulo Henrique de Castro dos Santos, de 25 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o casal seguia em uma motocicleta de Ouro Preto do Oeste para Jaru quando se envolveu em uma colisão com outra moto.

Com o impacto, os dois caíram na pista. Ainda de acordo com os bombeiros, um caminhão que trafegava no sentido contrário atropelou as vítimas logo depois da queda.

Saulo e Maria Luiza morreram no local do acidente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o condutor da outra motocicleta e o motorista do caminhão deixaram o local sem prestar socorro.

Rondoniagora.com

FonteVia: rondoniagora

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.