Connect with us

NOTICIAS

Anvisa proíbe suplemento irregular e suspende lotes de creatina – Nacional

Published

on

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão do suplemento alimentar em cápsulas da marca Artro100, produzido por empresa desconhecida. A resolução, publicada nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial da União, também proíbe a venda, a distribuição, a fabricação, a divulgação e o uso do produto.

Em nota, a Anvisa informou que a medida foi adotada porque o suplemento tem origem e composição indeterminadas, além de apresentar propagandas com alegações terapêuticas indevidas para alimentos, como combater inflamações, fortalecer articulações, aliviar desconfortos e melhorar a mobilidade.

Recolhimento voluntário
Outra resolução da agência determinou a suspensão da comercialização, da distribuição, da divulgação e do consumo dos lotes 0061.02.2026, 0367.11.2025 e 0012.01.2026 do suplemento alimentar de creatina em gomas mastigáveis sabor uva verde, da empresa Idn Labs Indústria Farmacêutica & Food Supplements Ltda.

Segundo a Anvisa, a própria empresa comunicou o recolhimento após identificar teor de creatina fora dos limites estabelecidos. “Além disso, os produtos apresentavam irregularidades de rotulagem, com uso de alegações não autorizadas, divergências quanto ao fabricante e outras inconformidades que comprometem a segurança e a conformidade regulatória do produto.”

Rondoniagora.com

FonteVia: rondoniagora

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTICIAS

Alta Floresta em Festa: Município Comemora 44 Anos com Shows e Grande Feira de Agroindústria

Published

on

By

A cidade de Alta Floresta d’Oeste se prepara para celebrar seus 44 anos de emancipação político-administrativa com uma grande programação especial entre os dias 26 e 28 de junho.

O evento contará com atrações culturais, esportivas, feira de agroindústrias, empreendedorismo e artesanato, além de shows musicais que prometem movimentar o município durante os três dias de festividades.

Na programação cultural, destaque para o Festival de Música, que reunirá talentos nas categorias Municipal, Regional, Kids e Iniciante, valorizando artistas locais e regionais.

A feira de Agroindústrias, Empreendedorismo e Artesanato também estará aberta ao público, promovendo a produção local e incentivando o desenvolvimento econômico da região.

Os shows principais acontecerão ao longo dos três dias de evento. Na sexta-feira (26), a animação fica por conta de Bruno & Barreto.

No sábado (27), sobe ao palco a dupla Pedro Paulo & Alex, conhecida nacionalmente pelo estilo sertanejo universitário. Encerrando as festividades no domingo (28), a dupla Cleber & João promete levantar o público em uma grande apresentação.

As atividades esportivas também fazem parte da programação. No sábado (27), acontecem as finais do Vôlei de Praia, o Torneio de Estilingue e as finais do Futevôlei.

Já no domingo (28), serão realizadas as finais de Beach Tennis e a Mini Maratona, reunindo atletas e incentivando a prática esportiva no município.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Alta Floresta d’Oeste, com apoio da Câmara Municipal, Governo de Rondônia, SEJUCEL, Assembleia Legislativa de Rondônia e demais parceiros.

Cobertura Especial

JOSE APARECIDO DA SILVA – ME e O portal Floresta Notícias realizará a cobertura completa das comemorações dos 44 anos de Alta Floresta D’Oeste, com entrevistas, registros fotográficos, vídeos e transmissão ao vivo dos principais momentos do evento, levando informação e entretenimento para toda a população.

Fonte: Via: florestanoticias

Continue Reading

NOTICIAS

Com apoio do deputado Ismael Crispin, Alta Floresta inicia obra do Jardim Sensorial para crianças autistas

Published

on

By

Com apoio do deputado Ismael Crispin, Alta Floresta inicia obra do Jardim Sensorial para crianças autistas

Mais de 500 amantes da pesca esportiva participaram neste domingo (21) do campeonato de pesca realizado no Rio Branco, na Linha 122 Sul, Km 25, em Nova Brasilândia d’Oeste. Promovido pela Associação dos Pescadores Esportivos de Seringueiras (ASPES), o evento reuniu 130 equipes e contou com o apoio do deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), Jean Oliveira (PRD), que destinou emenda parlamentar para a realização da competição.

Além do apoio do parlamentar, o campeonato contou com a parceria do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e da Prefeitura de Nova Brasilândia d’Oeste.

Trabalho em equipe e dedicação garantiram as melhores condições de deslocamento para o Km 25 da Linha 122 Sul (Foto: Assessoria Parlamentar)

Presente no evento, o deputado Jean Oliveira destacou que incentivar a pesca esportiva é fortalecer o turismo, a economia e proporcionar momentos de integração entre as famílias. “É gratificante participar de um evento que já se consolidou como uma referência para a pesca esportiva na região. Nosso mandato tem compromisso com iniciativas que geram desenvolvimento, movimentam a economia e valorizam as potencialidades de Rondônia. Parabenizo a Aspes pela organização e todos os participantes que fizeram desta edição um grande sucesso”, afirmou o parlamentar.

O presidente da Associação dos Pescadores Esportivos de Seringueiras (Aspes), Claudemir Leite, agradeceu aos competidores, à equipe organizadora e ao deputado Jean Oliveira pelo apoio destinado ao campeonato. “Quero agradecer a cada participante, às 130 equipes que vieram prestigiar esse evento e à nossa equipe organizadora, que trabalhou para que tudo acontecesse da melhor forma. Também faço um agradecimento especial ao deputado Jean Oliveira, que acreditou em nosso projeto e destinou emenda parlamentar para a realização deste campeonato. Essa parceria foi fundamental para promovermos mais uma grande festa da pesca esportiva.

Agradeço também, em nome do secretário municipal de Obras de Nova Brasilândia d’Oeste, Reginaldo Gama, a toda a equipe da Secretaria de Obras, que, com dedicação e compromisso, realizou a manutenção da estrada, garantindo a trafegabilidade e proporcionando mais segurança e melhores condições de deslocamento para todos que utilizam a via”, destacou.

O prefeito de Nova Brasilândia d’Oeste, Ginão, ressaltou a importância do evento para o município e para a região. “É um evento que fortalece o turismo, promove lazer às famílias e movimenta a economia local. Parabenizo a ASPES pela organização e agradeço ao deputado Jean Oliveira por mais esse apoio importante para nossa região”, disse o prefeito.

O vereador Professor Marcelo também destacou a dimensão do campeonato e a união das famílias em torno da pesca esportiva. “É uma satisfação ver centenas de pessoas participando deste grande evento. A pesca esportiva é uma atividade que promove integração, turismo e desenvolvimento. Parabéns aos organizadores e ao deputado Jean Oliveira pelo incentivo a esse importante campeonato”, afirmou.

Incentivar a pesca esportiva é fortalecer o turismo, a economia e proporcionar integração entre as famílias, destaca o parlamentar (Foto: Assessoria Parlamentar)

O assessor parlamentar do deputado Jean Oliveira, Anderson Argentino, ressaltou o compromisso do parlamentar com os municípios e com as ações que valorizam o potencial turístico de Rondônia. “Esse é mais um investimento que demonstra o compromisso do deputado Jean Oliveira com os municípios e com iniciativas que fortalecem a economia e o turismo regional. É uma alegria participar deste evento e ver tantas famílias reunidas em um ambiente de confraternização e respeito à natureza. Agradeço o apoio dos meus amigos e assessores parlamentares Cido Brasil e Geciel “Gê””, destacou.

EQUIPES VENCEDORAS

A equipe Família Farias conquistou o primeiro lugar ao capturar um pintado de 59 centímetros. A segunda colocação ficou com a equipe Lucas Cardoso, com um pintado de 57 centímetros. Já o terceiro lugar foi para a equipe Deuço, com um pintado de 53 centímetros.

Completaram o ranking dos dez primeiros colocados as equipes Vanderlei Ribeiro, com um pintado de 48 centímetros; Renan, com um piau de 43 centímetros; Cleiton, com um piau de 41 centímetros, capturado às 10h21; Souza, com um piau de 41 centímetros, pescado às 11h49; Luiz, também com um piau de 41 centímetros, às 11h53; Vaneci, com um exemplar de 41 centímetros, às 12h50; e Daniel, com um piau de 41 centímetros, fisgado às 13h28.

Consolidado como um dos principais eventos da pesca esportiva da região, o campeonato promovido pela Associação dos Pescadores Esportivos de Seringueiras (ASPES) reuniu competidores de diversos municípios e reforçou o potencial turístico do Rio Branco, fortalecendo a economia local e incentivando a preservação das riquezas naturais de Rondônia.

Texto: Ricardo Barros | Jornalista
Foto: Assessoria Parlamentar

FonteVia: FLORESTA NOTICIAS

Continue Reading

NOTICIAS

Mobilização conjunta incentiva doação de sangue em 15 e 16 de julho – Geral

Published

on

By

Para fortalecer os estoques de sangue e incentivar a solidariedade entre os servidores e a população, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RO) em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) realizará, nos dias 15 e 16 de julho, a 4ª edição da Campanha de Doação de Sangue. A ação, acontecerá das 8h às 12h, na Escola de Governo, localizada no térreo do Edifício Jamari, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. 

A iniciativa dá continuidade a uma mobilização que já se tornou referência entre as ações de responsabilidade social promovidas pelas instituições. Durante os dois dias de ação, uma equipe da Fhemeron estará no local para receber os voluntários e realizar todos os procedimentos necessários para a doação. A expectativa para a quarta edição é ampliar ainda mais a participação dos servidores públicos e da comunidade, contribuindo para a manutenção dos estoques de sangue em Rondônia.

O procurador-geral do Estado, Thiago Alencar, destacou que a campanha amplia a promoção da cidadania e do cuidado com o próximo. “A doação de sangue é um ato simples, mas que tem um impacto imensurável na vida de quem precisa. Convidamos servidores, colaboradores e toda a sociedade a participarem desta campanha e contribuírem para fortalecer os estoques de sangue do nosso estado. Cada doação pode representar uma nova oportunidade de vida para muitas pessoas.”

De acordo com o presidente da Fhemeron, Anilto Funez Júnior, campanhas como essa são fundamentais para manter os estoques de sangue em níveis seguros e garantir o atendimento aos pacientes em todo o estado. A doação de sangue é um ato de solidariedade que gera um impacto direto na vida de quem precisa. Cada bolsa coletada pode ajudar a salvar até quatro vidas. A parceria com a PGE-RO tem sido essencial para fortalecer a cultura da doação voluntária e contribuir para que a Fhemeron mantenha seus estoques abastecidos para atender a população de Rondônia. Convidamos todos que estiverem aptos a participarem dessa corrente do bem”, enfatizou. 

Requisitos para ser doador:

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis);
  • Pesar mais de 50 quilos;
  • Ter dormido pelo menos oito horas na noite anterior;
  • Estar alimentado no momento da doação, evitando alimentos gordurosos nas horas que antecedem o procedimento;
  • Aumentar a ingestão de líquidos desde o dia anterior à doação, mantendo-se bem hidratado;
  • Não ter fumado nas duas horas que antecedem a doação;
  • Apresentar documento com foto oficial.

Segundo a Fhemeron, é importante também observar os critérios e impedimentos temporários e permanentes para a doação de sangue. Homens podem doar até quatro vezes ao ano, respeitando o intervalo mínimo de 60 dias entre as doações, enquanto mulheres podem doar até três vezes ao ano, com intervalo mínimo de 90 dias.

Solidariedade 

O objetivo da ação é aumentar em 20% o número de bolsas coletadas em comparação aos anos anteriores, beneficiando as unidades hospitalares públicas e privadas atendidas pela Fhemeron. A iniciativa não apenas supre uma necessidade vital, mas também fortalece a solidariedade entre os servidores estaduais e a população em geral.

Na edição anterior, realizada em 2024, a campanha registrou 126 cadastros de voluntários e resultou na coleta de 79 bolsas de sangue, contribuindo diretamente para o atendimento de pacientes que dependem de transfusões, tratamentos contínuos e procedimentos cirúrgicos.

Rondoniagora.com

FonteVia: rondoniagora

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.