Connect with us

POLITICA

Colombiano é morto a golpes de espada em Vilhena – Polícia – WEB TV ALTERNATIVA

Published

on

Rota Policial News

Uma discussão relacionada à cobrança de dívidas terminou com a morte do colombiano Gabriel José Arrieta Jimenez, de 35 anos, na noite de quinta-feira (4), na rua Rosilene Araújo de Castro, bairro São José, região central de Vilhena. O suspeito, identificado como Jhuan A., de 22 anos, foi preso em flagrante.

Segundo o relato apresentado pelo próprio suspeito à polícia, ele e Gabriel trabalhavam juntos com empréstimos e cobranças de dívidas. O desentendimento teria começado por questões relacionadas a pagamentos e evoluído para uma luta corporal.

Conforme registrado na ocorrência, Jhuan afirmou que Gabriel tentou atacá-lo com um facão durante o confronto. Ele declarou ter conseguido evitar os golpes e reagido utilizando uma espada.

Ainda de acordo com a versão apresentada pelo jovem, ele atingiu Gabriel com dois golpes, fazendo com que a vítima caísse. Em seguida, continuou a golpeá-lo, principalmente na região da cabeça.

Gabriel não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Aos policiais, Jhuan relatou que atua como cobrador de dívidas e que Gabriel era seu patrão, conhecido, segundo seu relato, por atuar na prática de agiotagem e supervisionar cobradores.

Após o crime, Jhuan foi preso em flagrante e encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

FonteVia: rondoniagora

Via: web tv alternativa

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLITICA

Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira – Cidades – WEB TV ALTERNATIVA

Published

on

By

Foi instituído oficialmente o primeiro Observatório de Monitoramento de Saúde na Fronteira Guajará-Mirim (Brasil)/Guayaramerín (Bolívia). A iniciativa histórica e pioneira do governo de Rondônia, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa/RO), por meio da Resolução nº 1071/2025/SESAU-CIB, surge como uma resposta estratégica diante da intensa circulação de pessoas, bens e serviços na linha de fronteira.

O projeto conta com o apoio do Ministério da Saúde e a assistência técnica da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS) e tem como objetivo o monitoramento em tempo real para integrar dados, prever riscos e reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS).

O diretor-geral da Agevisa/RO, Gilvander Gregório de Lima celebrou o ineditismo da ação. “É um momento muito especial não só para o município, mas para o estado de Rondônia, assim como para o Brasil. É o primeiro Observatório de Monitoramento de Saúde da Fronteira do Brasil para atender a população rondoniense dessa faixa.”

Saúde na fronteira

A proposta foca na unificação de eixos primordiais como a vigilância epidemiológica, a atenção laboratorial, a regulação e o atendimento hospitalar.

De acordo com o coordenador do CIEVS/RO, Eduardo Honda, a ideia do Observatório que está sendo implantado é ter uma dimensão da dinâmica de saúde da fronteira. “A partir do momento em que a gente tem essa demanda de dados robustos e oficiais, conseguimos planejar melhor. Precisamos dos dados para que eles se transformem em informação e, sirva para a tomada de decisão da gestão”, afirmou.

O secretário adjunto da Sesau, Fábio Perondi destacou que “Rondônia vem assumindo um protagonismo na instalação do Observatório de Fronteira e, isso representa uma estratégia essencial para a saúde pública”.

Escolha estratégica

O município de Guajará-Mirim foi estrategicamente escolhido para sediar o lançamento nos últimos dias 16 e 17, por ter uma rede de saúde já consolidada. No entanto, todos os outros municípios situados na faixa de fronteira rondoniense, como: Nova Mamoré, Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Pimenteiras do Oeste e, ainda indiretamente Porto Velho e Alta Floresta d’Oeste, que também fazem parte da região de fronteira estão contemplados pela iniciativa.

O representante da Organização Pan-Americana da Saúde Opas/OMS, Marcus Quito, reforçou o papel integrador da medida: “Esse Observatório assume um objetivo muito claro de agregarmos os serviços de saúde e, sobretudo, a epidemiologia, o conhecimento epidemiológico, juntamente com a atenção produzida pela atenção primária em saúde, assistência hospitalar, pela atenção indígena que tem aqui no território e pela vigilância laboratorial.”

Via: web tv alternativa

Continue Reading

POLITICA

Advogado rondoniense recebe medalha Mérito Líder Comunitário do Distrito Federal – Geral – WEB TV ALTERNATIVA

Published

on

By

O advogado rondoniense Marcelo Barrozo foi homenageado na última sexta-feira (19) durante a cerimônia de entrega da Medalha Mérito Líder Comunitário 2026, realizada pela Secretaria de Atendimento à Comunidade do Governo do Distrito Federal.

A honraria reconhece cidadãos que se destacam pelo trabalho desenvolvido junto às comunidades, com atuação voltada à promoção da cidadania, ao desenvolvimento social e ao fortalecimento do diálogo entre a população e o poder público.

Além de advogado, Marcelo Barrozo atua como professor universitário e assessor de Relações Institucionais e Governamentais no Senado Federal.

Instituída pelo Governo do Distrito Federal, a Medalha Mérito Líder Comunitário valoriza lideranças que contribuem para o fortalecimento das comunidades e para a ampliação da participação social. 

Para Marcelo Barrozo, o reconhecimento reforça a importância do trabalho realizado em benefício da população.

“Recebo essa homenagem com muita gratidão e senso de responsabilidade. É um reconhecimento que compartilho com todas as pessoas que acreditam no diálogo, na participação comunitária e na construção de políticas públicas que aproximem o cidadão do poder público. Essa comenda me motiva a continuar trabalhando em favor da cidadania e do desenvolvimento social”, afirmou.

Segundo a secretária de Estado de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal, Clara Roriz, a medalha busca valorizar pessoas que exercem papel relevante em suas comunidades.

“A Medalha Mérito Líder Comunitário é uma forma de reconhecer pessoas que fazem a diferença todos os dias em suas comunidades. São lideranças que conhecem de perto as necessidades da população, promovem iniciativas que transformam vidas e contribuem para aproximar o poder público da sociedade. Essa homenagem é um gesto de gratidão e valorização do trabalho que realizam em prol do Distrito Federal”, destacou.

 

FonteVia: rondoniagora

Via: web tv alternativa

Continue Reading

POLITICA

Delegado Camargo repudia fala de Lula sobre policiais e afirma que declaração coloca cidadão contra forças de segurança – WEB TV ALTERNATIVA

Published

on

By

SUBTÍTULO:  Em vídeo divulgado nas redes sociais, deputado estadual e delegado de polícia criticou comentário do presidente sobre delegacias e defendeu o fortalecimento da confiança da população nas forças policiais.

O deputado estadual Delegado Camargo repudiou, em vídeo publicado em suas redes sociais, uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre delegados e policiais. Para o parlamentar, a fala generaliza a atuação das forças de segurança e contribui para enfraquecer a confiança da população em instituições que recebem cidadãos vítimas de crimes todos os dias.

A declaração de Lula ocorreu em 10 de junho, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, ao comentar uma proposta do Governo Federal para facilitar a devolução de celulares roubados por meio dos Correios. Na ocasião, o presidente afirmou que uma pessoa poderia ter receio de entregar um aparelho em uma delegacia por não saber “que tipo de delegado” encontraria.

Para Delegado Camargo, a afirmação atinge diretamente profissionais que atuam na linha de frente do combate ao crime e da proteção às vítimas.

“Eu sou delegado de polícia e preciso dizer com toda clareza: mais uma vez Lula tenta manchar a imagem de nós, policiais. Quando ele diz que o cidadão tem medo de ir a uma delegacia porque não sabe o tipo de delegado ou o tipo de policial que vai encontrar, ele não está apenas atacando uma categoria. Ele está tentando quebrar a confiança da população na polícia”, afirmou.

O deputado destacou que a delegacia representa, frequentemente, o primeiro local procurado por quem sofreu violência, ameaça, roubo ou qualquer outra violação. Segundo ele, é ali que mães buscam ajuda para localizar filhos desaparecidos, mulheres ameaçadas procuram proteção e trabalhadores registram crimes após terem bens e documentos levados por criminosos.

“A delegacia não é o problema. A delegacia é onde a vítima chega quando o crime já bateu na porta. É ali que a mãe procura o filho desaparecido. É ali que a mulher ameaçada busca proteção. É ali que o trabalhador tenta recuperar o celular roubado, o patrimônio perdido e a paz que o criminoso arrancou da sua família”, declarou.

No vídeo, Camargo também criticou o que considera uma inversão no discurso sobre segurança pública. O parlamentar citou declarações anteriores de Lula, como a fala de outubro de 2025 em que o presidente afirmou que traficantes seriam “vítimas dos usuários também”, ao tratar do combate às drogas. Após a repercussão, Lula reconheceu que a frase foi mal colocada.

O deputado mencionou ainda a fala recente sobre pessoas encontradas com celulares roubados, quando Lula afirmou que elas poderiam sofrer uma “punição desnecessária” caso fossem flagradas com os aparelhos.

“Para delegado e policial, Lula lança desconfiança. Mas para traficante, ele diz que também é vítima dos usuários. Para quem está com celular roubado, ele fala em punição desnecessária. Para o crime, sempre existe uma explicação. Para a polícia, sempre existe uma acusação”, disse Camargo.

O parlamentar afirmou que o medo da população não é provocado pela presença policial, mas pela criminalidade e pela impunidade.

“Quem coloca medo no cidadão não é o delegado. É o bandido. Quem destrói famílias não é a polícia. É o crime. Quem faz a vítima ter medo de sair de casa não é a delegacia. É a impunidade”, ressaltou.

Ao encerrar a manifestação, Delegado Camargo reafirmou seu posicionamento em defesa das vítimas, das famílias e dos profissionais da segurança pública.

“O Brasil precisa escolher de que lado está. Do lado de quem protege a sociedade ou do lado de quem relativiza o crime. Da minha parte, eu não tenho dúvida. Eu estou do lado da vítima, do trabalhador, da família e dos policiais que enfrentam o crime todos os dias. Porque quando um presidente enfraquece a polícia, ele não protege o pobre. Ele protege o criminoso que faz do pobre a sua primeira vítima.”

TEXTO: WELIK SOARES

Via: web tv alternativa

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.