Connect with us

NOTICIAS

Projeto de autoria do vereador Natã Soares vira lei e determina retirada de fios em desuso em Alta Floresta d’Oeste

Published

on

Projeto de autoria do vereador Natã Soares vira lei e determina retirada de fios em desuso em Alta Floresta d’Oeste

Foram entregues títulos honoríficos de cidadãos honorários de Rondônia, Medalhas do Mérito Legislativo e votos de louvor (Foto: Thyago Lorentz | Secom ALE/RO)

Foi num clima de festa, de comemoração e de celebração, com muita emoção e alegria, que o deputado Ismael Crispin (PP) recebeu nesta sexta-feira, 12, a população de São Miguel do Guaporé em Sessão Solene da assembleia Legislativa para outorga de honrarias a personalidades locais e regionais pelos relevantes serviços prestados à comunidade e ao estado de Rondônia. O evento é resultado da aprovação em plenário de requerimentos de números 2981/2025, 2981/2025 e 2042.

A solenidade aconteceu no teatro municipal, que ficou completamente lotado e contou com a presença de autoridades locais e regionais. Na oportunidade foram entregues títulos honoríficos de cidadãos honorários de Rondônia, Medalhas do Mérito Legislativo e votos de louvor, que reconhecem a relevância das personalidades para o desenvolvimento local, regional e estadual.

A sessão solene contou com a presença de autoridades locais e regionais (Foto: Thyago Lorentz | Secom ALE/RO)

Presidindo a mesa de Honra, o deputado Ismael Crispin agradeceu a presença de todos e destacou que as homenagens são uma forma de reconhecer tudo o que essas pessoas fizeram por São Miguel do Guaporé ao longo dos anos. Hoje com aproximadamente 20 mil habitantes, São Miguel é um dos principais municípios de Vale do Guaporé no que diz respeito a desenvolvimento social e um dos maiores produtores agrícolas e agropecuários do estado.

A composição da mesa teve como integrantes o proponente, Ismael Crispin, Edilson Crispin Dias, prefeito de São Miguel do Guaporé, Tenente Coronel PM Adriano Pazzinato, comandante do 11° Batalhão da Polícia Militar, Micaele Arinales, representando a Secretaria Municipa de Educação (Semed), Dr. Oscar Galvão, advogado, Rosinaldo de Moraes, pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e o presidente da Câmara de Vereadores, Jair Topcar. O evento contou com apresentação especial do Coral Vozes do Legislativo, que foi convocado especialmente para o evento.

De acordo com o Tenente Coronel, “é uma grande participação participar deste momento solene que em especial, reconhece o trabalho dos policiais militares da ativa e da reserva, que desenvolveram e desenvolvem trabalhos importantes para a comunidade, que foram marcantes para que tenhamos uma cidade ordeira e trabalhadora”.

O pastor Rosivaldo de Moraes, ao utilizar a tribuna, disse se tratar de uma noite de bênçãos, de família e de reconhecimento para quem ajudou no desenvolvimento do município.

Deputado Ismael Crispin (PP) durante a sessão solene (Foto: Thyago Lorentz | Secom ALE/RO)

O Vereador presidente da Câmara municipal, parabenizou o deputado Ismael Crispin pela Sessão Solene que aproxima o legislativo estadual da população do Vale do Guaporé. “ É uma noite de muita alegria, que reflete o trabalho e a importância de se ter um representante no legislativo municipal e que reconhece o trabalho dos cidadãos, que ajudaram no desenvolvimento do município e da região. Nos enche de orgulho hoje nós termos aqui a Assembleia Legislativa, a qual desejo boas vindas ao nosso município e isso só é possível pela representação que o deputado Ismael faz na Assembleia Legislativa, que onde, vai, leva o nome do nosso município”, disse.

Ao ter franqueada a palavra, o prefeito Edilson Crispin lembrou se tratar de “um dia de homenagem e reconhecimento de pessoas que, como os militares e policiais civis, foram pioneiros do município, representando os braços da segurança pública. Também lembrou dos produtores rurais que abriram a floresta para garantir o desenvolvimento, aos madeireiros que empregaram a população por muitos anos, os médicos, os servidores públicos que escolheram São Miguel para viver e constituir família no município. São pessoas que foram e são muito importantes para fazer o nosso município um lugar bom para viver, que recebem a justa homenagem. Nosso papel é dar orgulho para vocês, trabalhando pelo nosso município, como vocês nos orgulham pela história e dedicação por São Miguel”, disse.

Durante a Sessão Solene, o deputado destacou a reserva de cadeiras vazias, tanto na mesa diretora dos trabalhos, como na plateia, dedicadas às mulheres vítimas de violência doméstica, conforme a Lei 6.354/26. Segundo o deputado, “Esse lugar deveria estar ocupado por uma mulher que teve a vida interrompida pela violência e é nosso dever lembrar disso como uma forma de prevenção à violência contra as mulheres da nossa comunidade”, disse Crispin, destacando que todos os eventos públicos da Assembleia Legislativa contarão com este dispositivo.

A solenidade aconteceu no teatro municipal (Foto: Thyago Lorentz | Secom ALE/RO)

O advogado e homenageado Oscar Galvão agradeceu ao deputado pela homenagem de Cidadão Honorário de Rondônia e destacou o trabalho desenvolvido pela assembleia Legislativa em prol do desenvolvimento do estado. Esta homenagem é uma grande satisfação, pois estamos em Rondônia há muitos anos, vimos o estado crescer e se desenvolver. Esse título mostra que tudo valeu a pena. Muito obrigado”, disse.

Professor Emerson José da Silva Alvarenga foi homenageado com a medalha do Mérito Cultural Amizael Gomes da Silva e disse estar muito contente e emocionado com o recebimento da medalha que representa um pouco da sua história acadêmica e profissional, que representa o início de um novo caminho e que mostra que tudo o que foi feito teve um propósito. Seguiremos firmes e cada vez mais empolgados no desenvolvimento da educação e da cultura do estado. Obrigado pela homenagem, deputado, pois não é sempre que a cultura é reconhecida como deve verdadeiramente ser”, disse.

O professor Edmilson destacou se tratar de uma grande felicidade o recebimento da comenda, pois a luta do profissional de educação é muito grande, pois a educação é responsável pela formação de toda a sociedade. “Quero agradecer a todos pela homenagem e destacar que a educação é a base de tudo. Todo profissional passa pelas mãos dos professores, de um servidor da educação e é muito gratificante quando vemos um advogado, um médico, um político, um profissional, que se destaca. Sabemos dos desafios enfrentados pela educação e do longo caminho que ainda temos pela frente e são momentos como este, de reconhecimento, que nos dão mais forças para continuarmos com a nossa missão de educar”, destacou.

A população de São Miguel do Guaporé em Sessão Solene da assembleia Legislativa (Foto: Thyago Roberto Lorentz | Secom ALE/RO)

Depois da entrega das homenagens, o deputado agradeceu a presença de todos, dos homenageados, dos familiares e de toda a população que esteve presente no evento e apesar da data comemorativa do Dia dos Namorados, lotaram as dependências do Teatro Municipal. “Agradeço a Deus a oportunidade de estar como deputado estadual e quero encerrar esta solenidade agradecendo a participação de todos vocês, não só neste evento, mas na construção da história de São Miguel, do Vale do Guaporé e do estado de Rondônia. Sei das dificuldades enfrentadas ao longo desses anos e tenho a satisfação de, neste dia, poder reconhecer algumas personalidades que ajudaram a construir essa cidade, esta região.

Vivemos um novo tempo, com novos desafios, seja na educação, na segurança pública, na saúde e em todas as áreas, mas é com os senhores e com as senhoras que vamos continuar construindo esse estado pois o que nós temos de melhor neste estado é o nosso povo, nossos profissionais, nossos produtores rurais. Sabemos reconhecer o quanto cada um foi importante para a construção desse município e temos a ciência de que São Miguel e o estado de Rondônia precisa de cada um de nós rondonienses de nascimento e rondonienses de coração, que trocaram seus estados em busca de um futuro melhor, para a construção de uma sociedade cada vez mais justa, dedicada, participativa e desenvolvida”, disse o deputado.

Texto: Jocenir Sérgio Santanna | Jornalista Secom ALE/RO
Foto: Thyago Lorentz | Secom ALE/RO

Apoio: Emanuelle Thais da Silva Souza

FonteVia: FLORESTA NOTICIAS

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTICIAS

PL exibe força em Rondônia e Bruno Bolsonaro Scheid é um dos protagonistas no lançamento da pré-candidatura de Marcos Rogério ao governo – Política

Published

on

By

O lançamento da pré-candidatura do senador Marcos Rogério, na noite da segunda-feira (22), em uma casa de shows na zona Leste de Porto Velho ao Governo de Rondônia serviu não apenas para consolidar o nome do parlamentar na corrida eleitoral de 2026, mas também para evidenciar o crescimento político de uma das principais lideranças emergentes do Partido Liberal no estado: Bruno Bolsonaro Scheid.

Vice-presidente estadual do PL e pré-candidato ao Senado Federal, Scheid esteve entre os nomes de maior destaque do evento, participando dos atos políticos, concedendo entrevistas e discursando ao lado de lideranças como o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos).

Antes mesmo de subir ao palco, Bruno demonstrava entusiasmo com o momento vivido pelo partido.

“Feliz pelo senador Marcos Rogério, feliz pelo time do PL, todo mundo que está participando desse evento hoje. A expectativa é grande. Temos que torcer pelos colegas de partido. Eu acho que o Marcos Rogério vive um grande momento e tenho certeza que será o melhor governador da história de Rondônia”, afirmou.

Mas foi durante seu discurso que o pré-candidato ao Senado fez uma das falas mais pessoais e emocionadas da noite.

Ao relembrar sua trajetória de vida, Bruno Bolsonaro Scheid destacou suas origens na zona Sul de Porto Velho, especialmente no bairro Caladinho, onde passou a infância e construiu os primeiros laços que carrega até hoje.

“Sou cria da capital, cria da zona Sul e cria do Caladinho. Cheguei nesta cidade e morei na zona Sul de Porto Velho até 1996”, declarou.

Em seguida, o pecuarista chamou atenção para problemas históricos que ainda atingem moradores da região onde cresceu. Segundo ele, décadas se passaram e muitas famílias continuam convivendo com a falta de infraestrutura básica.

“Os meus amigos de infância do Caladinho continuam tomando água de poço, de cacimba, faz 35 anos. Eu vou lá todos os anos”, afirmou ele, no palco e ao lado do prefeito Léo Moraes.

A declaração arrancou aplausos do público e deu o tom do discurso, centrado na necessidade de transformar realidades que, segundo ele, permanecem esquecidas pelo poder público.

“Uma coisa eu sei: a primeira delas é mudar a história da Zona Sul de Porto Velho. Porque foi de lá que eu saí e jamais vou me esquecer”, disse Scheid.

O discurso também trouxe uma reafirmação de sua ligação política com o ex-presidente Jair Bolsonaro, figura que ajudou a impulsionar sua ascensão dentro do campo conservador rondoniense.

“A gente não pode esquecer que eu estou aqui graças a Jair Messias Bolsonaro”, declarou.

Nos bastidores do evento, a presença de Bruno Bolsonaro Scheid foi interpretada por aliados como mais uma demonstração de que o vice-presidente estadual do PL deverá ocupar papel central na estratégia eleitoral do partido para 2026.

Com forte presença entre produtores rurais, conservadores e apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, Scheid vem consolidando sua pré-candidatura ao Senado ao mesmo tempo em que se posiciona como uma das principais vozes do partido em Rondônia.

O lançamento da pré-candidatura de Marcos Rogério acabou se transformando também em uma vitrine para esse novo momento político.

Se o senador apresentou seu projeto para disputar o Palácio Rio Madeira, Bruno Bolsonaro Scheid aproveitou a oportunidade para reforçar sua identidade política: a de alguém que, segundo suas próprias palavras, nunca esqueceu de onde veio e pretende levar para Brasília as demandas das comunidades que ajudaram a construir sua história.

Rondoniagora.com

FonteVia: rondoniagora

Continue Reading

NOTICIAS

Prefeito Léo Moraes declara apoio a pré-candidatura de Marcos Rogério para o Governo de Rondônia – Política

Published

on

By

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), durante evento realizado em Porto Velho. O prefeito da capital, Léo Moraes (Pode), declarou apoio ao projeto liderado pelo senador para as eleições de 2026.

Ao anunciar a decisão, Léo Moraes destacou a capacidade de diálogo, articulação política e liderança de Marcos Rogério, além da parceria construída em favor de Porto Velho ao longo dos últimos anos.

Segundo o prefeito, o senador tem sido um importante aliado da capital em Brasília, contribuindo para a destinação de recursos e investimentos voltados à melhoria da infraestrutura e dos serviços públicos.

Léo Moraes também ressaltou a trajetória política de Marcos Rogério, lembrando que o senador sempre esteve entre os candidatos mais votados de Rondônia, tanto para a Câmara dos Deputados quanto para o Senado Federal.

Durante seu pronunciamento, o prefeito afirmou ainda que divergências políticas do passado foram superadas em nome de um objetivo maior: o desenvolvimento de Rondônia.
“Tivemos maturidade e fomos homens suficientes para resolver as nossas diferenças. O que nos une hoje é o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do nosso estado e pela melhoria da vida da nossa população”, declarou.

Para Léo Moraes, a experiência, a capacidade de articulação e o diálogo permanente de Marcos Rogério o credenciam para liderar um novo projeto de desenvolvimento para Rondônia.

A declaração pública de apoio foi um dos momentos de destaque do evento e reforça a ampliação da base política que vem sendo construída em torno da pré-candidatura de Marcos Rogério ao Governo do Estado.

Rondoniagora.com

FonteVia: rondoniagora

Continue Reading

NOTICIAS

Colisão entre motocicletas deixa dois mortos próximo à BR-364 – Polícia

Published

on

By

Jaru on Line

Um jovem de 25 anos e uma adolescente morreram em um grave acidente registrado nesta terça-feira (23), na entrada da Linha 630, sentido distrito de Tarilândia, nas proximidades da BR-364, em Jaru.

Uma das vítimas foi identificada como Saulo Henrique de Castro dos Santos, de 25 anos. 

Inicialmente, as informações indicavam que uma criança estava entre as vítimas. No entanto, a apuração posterior apontou que a segunda pessoa morta no acidente era uma adolescente.

As informações preliminares apontam que a tragédia começou após a colisão entre duas motocicletas. Com o impacto, as vítimas caíram na pista e acabaram atingidas por um caminhão baú preto, com cabine azul, que passava pelo local naquele momento.

Testemunhas relataram que o caminhão teria passado sobre as vítimas e seguido viagem sem parar para prestar socorro. A violência do acidente causou grande comoção entre as pessoas que presenciaram a cena.

Rondoniagora.com

FonteVia: rondoniagora

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.