Connect with us

Agronegocio

Vídeo: PF e Ibama destroem 29 dragas e motores em operação contra garimpo ilegal no rio Madeira – Polícia

Published

on

A Polícia Federal (PF) e o Ibama inutilizaram 29 dragas, embarcações e motores nesta quinta-feira (25), durante a Operação Iracema, deflagrada contra a exploração ilegal de minério no Rio Madeira e crimes ligados ao garimpo.

Os equipamentos eram usados na extração irregular de minério. A operação, segundo informou a PF em nota, atingiu parte da estrutura operacional de grupos que atuam de forma clandestina na região.

Um inquérito apura os fatos, busca identificar os financiadores das operações criminosas e responsabilizar quem atuava na extração ilegal.

De acordo com a PF, a extração irregular de minério envolve despejo de mercúrio e outras substâncias tóxicas nos cursos d’água, contamina a fauna e a flora e coloca em risco a saúde de populações ribeirinhas que dependem dos rios para subsistência. Diz ainda que esse tipo de crime provoca danos frequentemente irreversíveis, atinge ecossistemas inteiros e viola direitos fundamentais de comunidades tradicionais.

A bacia do Rio Madeira é apontada como uma das regiões mais vulneráveis à exploração mineral clandestina em Rondônia.

As investigações continuam, e novas medidas legais poderão ser adotadas no decorrer da apuração.

Rondoniagora.com

Fonte: Via: rondoniagora

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agronegocio

Motorista bêbada perde controle de BYD e destrói banheiro de casa em Porto Velho – Geral

Published

on

By

Uma motorista de 23 anos foi presa embriagada na madrugada deste domingo (28), depois de perder o controle de um BYD Dolphin Mini e atingir uma casa na Rua Israel, bairro Nacional, zona norte de Porto Velho. O carro desceu uma ladeira de ré, bateu contra o imóvel e destruiu a parede do banheiro.

Segundo a ocorrência, a motorista permaneceu no local e disse que dirigia o veículo quando perdeu o controle da direção. A rua é sem saída, e o automóvel só parou ao atingir a residência.

O carro ficou preso à estrutura da casa após a batida e não pôde ser retirado de imediato. 

Os policiais perceberam sinais visíveis de embriaguez na motorista. Ela aceitou fazer o teste do bafômetro, que apontou 0,77 mg/L de álcool por litro de ar expelido.

A mulher recebeu voz de prisão e foi levada ao Departamento de Flagrantes.

 

Rondoniagora.com

Fonte: Via: rondoniagora

Continue Reading

Agronegocio

Jovem diz que combinou programa com mulher, mas ao chegar em motel encontrou travestis; ele foi preso e elas apreendidas – Polícia

Published

on

By

Um encontro marcado pela internet terminou com um jovem de 18 anos preso e duas adolescentes travestis, de 16 e 17 anos, apreendidas na madrugada deste domingo (28), em Porto Velho. A ocorrência registra versões diferentes sobre o que aconteceu em um motel no bairro Embratel, zona leste da capital.

Uma das adolescentes disse aos policiais do 1º BPM que recebeu mensagens de um rapaz interessado em contratar um programa. Ela afirmou que o valor combinado foi de R$ 200 e que, depois do encontro, o jovem pagou apenas o quarto e o consumo, alegando não ter dinheiro para quitar o programa.

Ainda conforme essa versão, o jovem teria dito que buscaria um cartão em uma oficina para fazer o pagamento. Ao sair do motel, ele colocou a mão na calça, como se estivesse armado, e acabou derrubado pelas duas adolescentes.

O jovem apresentou outra versão. Afirmou que combinou o encontro por aplicativo de mensagens e por um grupo de WhatsApp, por R$ 150, e que acreditava que encontraria uma mulher. Segundo ele, ao perceber pessoalmente que a pessoa com quem havia marcado o encontro não era mulher, decidiu não pagar. A adolescente estava com uma amiga.

Ainda conforme o relato do jovem, as adolescentes entraram no carro, ameaçaram agredi-lo e exigiram R$ 500. Ele disse que fingiu estar armado, foi agredido, machucou o cotovelo direito e tentou dirigir até a Central de Flagrantes.

Durante o trajeto, segundo o jovem, a adolescente de 16 anos puxou o volante na rua Raimundo Cantuária, fazendo o carro entrar na João Pedro da Rocha. Ela também teria retirado a chave da ignição, quebrando parte da peça e fazendo o veículo parar.

As mães das adolescentes foram chamadas para acompanhar o procedimento. Ao final, o jovem foi preso e as duas adolescentes apreendidas.

 

Rondoniagora.com

Fonte: Via: rondoniagora

Continue Reading

Agronegocio

Bandeira tarifária das contas de luz segue amarela em julho – Nacional

Published

on

By

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

A bandeira tarifária permanecerá amarela em julho, informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, será mantido o acréscimo de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos nas contas de luz, no próximo mês, para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Segundo a Aneel, a decisão foi tomada devido ao período seco no Brasil, o que leva a uma geração hidrelétrica menor e ao acionamento de usinas termelétricas, com custo mais elevado.

“A manutenção da bandeira amarela, ativa desde abril, reflete condições menos favoráveis de geração no País, típicas do período seco, quando há redução nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas e necessidade de acionamento de usinas termelétricas, que possuem custo mais elevado”, explicou a agência.

Bandeiras tarifárias

Criado em 2015 pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias reflete os custos variáveis da geração de energia elétrica. Divididas em cores, as bandeiras indicam quanto está custando para o Sistema Interligado Nacional (SIN) gerar a energia usada nas residências, em estabelecimentos comerciais e nas indústrias.

A cada mês, as condições de operação do sistema de geração de energia elétrica são reavaliadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que define a melhor estratégia de geração de energia para atendimento da demanda e traça uma previsão de custos a serem cobertos pelas bandeiras.

Portanto, as cores são definidas a partir da previsão de variação do custo da energia em cada mês. Quando a conta de luz é calculada pela bandeira verde, não há nenhum acréscimo. Quando são aplicadas as bandeiras vermelha ou amarela, a conta sofre acréscimo a cada 100 kWh consumidos.

Os valores cobrados são os seguintes: na bandeira amarela, a tarifa sofre acréscimo de R$ 1,88 por 100 kWh; na bandeira vermelha, no Patamar 1, a tarifa aumenta R$ 4,46 / 100 kWh.

Já na bandeira vermelha, no Patamar 2, as condições de geração são ainda mais caras e a tarifa sofre acréscimo de R$ 7,87 para cada 100 quilowatt-hora kWh consumido.

Rondoniagora.com

Fonte: Via: rondoniagora

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.